Friday, January 18, 2008

Vox Populi 4, as Férias

Desta feita, mais satisfatórios foram os resultados.

2+2, qual a melhor abordagem?

1. Economista - depende. (53%)
2. Engenheiro - 4. (21%)
3. Gestor - Ainda não dei estas coisas difíceis, só faço Cálculo II no próximo semestre e até há 2 anos nem era obrigado a fazer esta cadeira. (20%)
4. Matemático - Deixe-me só ver a Hesseana da coisa... (4%)

Tudo isto com uma votação recorde de 64! Muito obrigado e os meus parabéns a esta fantástica e industriosa equipa, que tudo tem feito para proporcionar um verdadeiro serviço a toda a população estudantil da FE-UNL.

Passemos à análise dos resultados. Como qualquer estudante de estatística (ou não) saberá, quanto maior a amostra mais representativos serão os resultados. É a verificação deste empírico fenómeno: com mais votantes e uma participação mais pró-activa da comunidade estudantil, não apenas os Economistas mas também os Engenheiros batem a classe dos Gestores. Este outcome torna-se, deste modo, substancialmente mais representativo daquilo que os estudantes realmente pensam, em oposição a resultados anteriores como foi a triste conclusão da 2ª Votação. Resta-me terminar com os meus pessoais votos de boa sorte para todos os alunos de Gestão que embarcarão nas lides de Cálculo II no semestre que aí se avizinha.

Para não deixar que esta maravilhosa panaceia de informação que é o Dado no Ar caia no esquecimento e obscuridade com o final deste semestre (sim, porque para mim já acabou, azar para todos os preguiçosos que vão fazer exames em 2ª fase, hahaha!), lança-se a quarta etapa do processo de melhor conhecimento das opiniões, crenças e valores da comunidade feunoviana com uma questão digna do seu propósito (que, relembro, é dar força, esperança e algo para ler na casa da banho a todos os ilustres que ao longo do semestre foram habitués deste espacinho da Internet). Uma votação sobre um tema tendencialmente banal, que satisfaz na perfeição a sua reason of being de placeholder. Deixando-me de anglicismos, dado que, durante quase um mês de férias, não terei mais que tocar nos senhores Wooldridge, Varian, Blanchard ou Sachs, aqui vai ela: Qual a melhor alternativa à Ota?

P.S.:
Já mencionei que estou de férias?