E eis que há terceira semana do segundo semestre volto para cumprir o meu dever cívico - ajudar nesta árdua tarefa de dar a conhecer ao mundo as saídas brilhantes do corpo docente da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Que seja um semestre de muito estudo para todos ou então, mais provavelmente, de muitas festas e saídas (e das nossas promessas favoritas: "desta vez é a sério"). Não esquecer!...votem em mim para o grande português!
Contabilidade Financeira
Prof. Carlos Cardoso
" (...) tem o direito a reivindicar a sua situação...já pareço o louça a falar."
" É ridículo só me lembrar do nome dele e não do dela. (momento de pausa) Agora não me recordo. (novo momento de pausa) Estou a ver a cara dela e não só...", sobre o facto de não se lembrar do nome da actriz principal de uma determinado filme
"Imaginemos por hipótese, por hipótese, que estávamos num país altamente corrupto...um bocadinho mais."
"O acidente ocorreu em 2000. Como os tribunais são rápidos há o pagamento da indemnização em 2010."
"Vou começar a registar as presenças de vocês."
Análise de Dados e Probabilidades
Prof. Fernando Brito Soares
" (...) qualquer porcaria de chip faz o que qualquer computador fazia quando apareceram em Portugal em 1960."
"Como vos disse médias há muitas...é como os chapéus."
"P'ra terminar esta médias."
"3 meses não são 200 dias, mas é quase."
Cálculo I
Prof. José Pinheiro
"Vocês vão ver isto a pontapé."
"Serve para ser um brilhante economista e um gestor do caraças."
"Os alunos por vezes para me provocar queda de cabelo (...)"
"Só vos poderá provocar terrível azia e desgostos."
"Miriam esteja calada. A menina caiu no caldeirão quando era pequena."
" (...) estava aqui a dar murros no quadro com a Meggy e os lindíssimos óculos Prada."
1 comment:
"Adorei ler as calinadas dos vossos professores. Em tempos, eu e alguns amigos mantivemos uma lista de calinadas de professores e alunos da nossa turma, entre o nono e o décimo segundo ano. Como nessa altura não havia blogues, a "folha das calinadas", como era conhecida, estava afixada no placar da sala onde tínhamos aulas, tendo acabado por se tornar uma atracção turística no colégio: alunos de todas as turmas paravam na nossa sala para lerem a famosa folha. Porém, um reparo: no que diz respeito ao Prof. António de Sousa, o verbo "treinar" (e todos os outros) conjuga-se, no futuro, com o pronome intercalado, pelo que, a não ser que ele tenha pronunciado o verbo tal como está escrito (ou seja, sem o acento agudo que devia estar sobre a vogal da segunda sílaba), não cometeu erro algum; o verbo "haver" com o significado "existir", como é o caso, conjuga-se sempre na terceira pessoa do singular, mesmo quando o complemento directo está no plural, pelo que errado seria dizer "começam a haver pessoas.
Portanto, queiram fazer justiça a talvez aquele que é o único professor da vossa faculdade que parece saber português. And keep up the good work."
[A pedido do:]
Gustavo Martins-Coelho
Post a Comment