Saturday, March 15, 2008

2º Semestre 07/08 - Não estamos mortos!

Álgebra Linear

Prof. Paulo Bárcia

"Eu queria convencer-vos de que isto é verdade, mas é relativamente complicado fazê-lo...demoro mais de 30 segundos para o provar!"

"Isto é só para ter o palco pronto para começar a peça!"

"O que é um algoritmo? É uma máquina de fazer salchichas!"

"O presunto de dois vectores perpendiculares é igual a zero..."

Cálculo I

Prof. José António Pinheiro

"Façam para aqui e para ali - como se estivessem num programa para estúpidos da TVI!"

"[Exercício] é uma coisa que deve ser feita na intimidade por causa do cheiro a suor!"

"O que é que eu estou a fazer? Uma equação! Bestial, pá! Isto não vale nada!"

"Ontem até tive que me pôr de joelhos e, por causa disso, hoje tive que trocar de calças!"

"A ministra que oiça bem; eu consegui reduzir a taxa de reprovação de 75% quando tomei conta disto para 25%..."

Finanças

Prof. José Neves Adelino

"The bad news is that it's really boring and not very sexy." (Em relação a Stated vs Effective Rates)

"Any more questions? None? Well, you must be the brighter students I've ever had."

"The problem of you guys understanding everything I've just said is next to zero. So, statistically speaking, if there are no questions you are all liers."

"Guys, let's rephrase it: the problem with incentives is that they work!"

"Why do you go to your bank more times than to your shoe store? Why do people rob banks? Because banks have money."

"You don't live forever. I know this might come to you as shock, at such a young age."

"It's always nice to ask other people about working capital. It makes them feel you actually know something."

"Those fancy calculators of yours, with more than 10 keys (...)"

"What's the return on the investment? Don't look at me, it's not written on my face, it's up there in the board."

"Good, I was just checking your mental sanity."

"It's rather difficult to forecast surprises. I don't know if this may come as a surprise to you."

Prof. Isaac Hacamo

"Até podia demonstrar aqui este resultado, não é muito difícil, but in Finance we just like moneeey!"

"Estou a tentar emprestar a este exercício alguma da suposta importância que obviamente não tem."

História Moderna e Contemporânea

Prof. Luciano Amaral

"You've heard of Marco Polo - the trader, not the singer."

Macroeconomia

Prof. André Castro Silva

"Ouço vozes algures!"

"Ouço muitas vozes!"

"É tempo para a pergunta do meio-dia!"

"Ah! Não consigo! Não consigo mesmo!"

"O declive não aumentou. Parece, de facto, que aumentou, mas isso é porque eu desenho mal."

"Como? Quem me chama?"

No comments: